domingo, 4 de julho de 2010

O Abrigo

Depois das ideias iniciais e muito trabalho em cima delas chegamos ao ponto da ideia final. O abbrigo passaria a ser 'da monotonia'. Esse seria um modo para as pessoas que estao no caminho da escola, do trabalho, durante seu dia a dia tivessem uma forma de quebrar o tedio.
Nosso primeiro protótipo foi uma tábua de madeira que se move de acordo com o movimento das pessoas em cima.
Após isso fomos fazer a plataforma definitiva. Foi o nosso segundo protótipo. A plataforma se movia graças às molas colocadas nela, entre a base e a parte superior, e ela possui um radio que, quando a pessoa que está andando em cima realiza um certo movimento, é ativado.
Fizemos então mais uma parte, para o abrigo definitivo. Uma caixinha como aquelas que os pedestres apertam para o semáro ficar vermelho e eles poderem atravessar, este com dois botões. O botão verde aciona um outro rádio e o vermelho aciona um buzer que está localizado na plataforma.
Eles são colocados nos semáforos para que as pessoas que estão esperando para atravessar a rua possam ter algo a mais para fazer além de só esperar. Uma quebra da monotonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário