segunda-feira, 17 de maio de 2010

Abrigo - Ideia inicial

O abrigo que iremos fazer será um abrigo da monotonia.
As pessoas passam seus dias fazendo o mesmo caminho, traçando as mesmas retas todos os dias. A ideia é abrigá-las disso.
Lugares como pontos de ônibus, calçadas, ruas, são aqueles utilizados pelas pessoas quando essas estão indo para outro lugar, são só um local de passagem, que por ser o mesmo todos os dias, sem algo diferente, é um ponto realmente monótono.
Vamos tentar tirar essas pessoas desse tédio, trazendo algo diferente nesses lugares, que chame a atenção, passe uma outra sensação.
A utilização de sons para modificar o ambiente é a ideia inicial.
Uma caixinha de som permitirá a exposição daquilo que fará a diferença, o som. Ela estará situada em locais públicos monótonos, onde nada diferente acontece.
Haverá um microfone que produzirá o som que deverá sair pelas caixinhas. Esse microfone ficará em algum outro local, não muito distante, onde há mais movimentos e que os sons se diferenciem bastante. Dessa forma, a pessoa que está no local monótono terá a sensação de estar neste outro local.
Como uma diferença também para o segundo local, poderemos colocar um outro microfone, que poderá ser usado pelas pessoas, algo que chame a atenção delas para sionplesmente falar algo, que aqueles que estão no local monótono ouvirão. Assim, em vários momentos a variação de sons será ainda mior, e mais chamativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário