quinta-feira, 20 de maio de 2010

Abrigo - Novas ideias

Aqui estão algumas ideias para o abrigo da monotonia

Primeira ideia

Haverá cilindros colocados um ao lado do outro. Os do centro terão o raio da base maior que os dos cantos. Os primeiros terão fotos de lugares de Belo Horizonte com algumas informações, eles girarão quando as pessoas passarem, essa ativação ocorrerá pelos passos das pessoas que estarão passando sobre sensores de pressão. Quanto mais pessoas passarem ao mesmo tempo, mais rápido eles girarão. Os dos cantos terão contadores que com um sensor marcarão a quantidade de pessoas que passam em frente.

Segunda ideia

Um painel coberto com uma cortina. Esta sobe quando passa uma pessoa em frente (e apita), mostrando o conteúdo do painel. Após um tempo ela volta a cair. O painel é liso (de uma só cor) e há várias letras em cartões que podem ser dispostas no painel formando a frase que a pessoa quiser e podendo ser mudada por uma outra pessoa. Os cartões estão ligados ao painel para que não se percam.

Terceira Ideia

Blocos que podem ser montados para formar ‘maquetes’. Ficam sobre uma superfície que gira quando uma pessoa passa. De alguma forma (talvez quando a pessoa que se aproximou estiver se distanciando em uma certa direção), também usando sensor de movimento, a superfície se mexe rápido, derrubando os blocos, o que chamaria a atenção da pessoa para remontá-los. Os blocos estão ligados à superfície, mas de forma que fiquem relativamente livres.

Quarta ideia

Superfície onde aparecem manchas, de variadas cores, que se movem. As cores variam de acordo com o calor irradiado pelas pessoas que passam perto. Sensor de calor. Uma pessoa passando em frente à ele quase sempre provocará as mesmas reações, mas ela não será a única a passar naquele momento, então cada vez será uma reação, resultado do calor do conjunto de pessoas.

Quinta ideia

Um dispostivo de som, daqueles que fazem barulhos diferentes quando nos movimentamos perto. Produzirá som quando a pessoa passa. Quando ela se aproximar para ‘brincar’ com ele, dentro de uma certa distância, ele se moverá um pouco, se afastando da primeira pessoa e consequentemente se aproximando de alguma outra que estiver por ali. O sensor que perceberá a distância das pessoas é uma base, enquanto o dispositivo se move em cima. Uma pessoa será então convidada pela outra para ‘participar’.










Nenhum comentário:

Postar um comentário